quarta-feira, 7 de abril de 2010

Trajetória


Tiago Duarte, 27 anos, gaúcho de Santa Maria (RS), surgiu para o futebol no ano de 2001 jogando o Campeonato Gaúcho de Juniores pelo Internacional de Santa Maria. O atacante foi um dos destaques do time no Estadual da categoria, e acabou sendo efetivado ao grupo profissional da equipe santa-mariense que disputou a divisão de acesso do Gauchão.

No ano seguinte, em 2002, Tiago permaneceu no coloradinho para a disputa da Segunda Divisão Gaúcha. Em 2003, o atacante gaúcho brilhou no Flamengo, do Piauí, onde conquistou o título estadual. Já em 2004, nova passagem pelo Rio Grande do Sul. De volta a Santa Maria, Tiago Duarte jogou a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho e a Copa Federação Gaúcha de Futebol pelo Inter-SM.

O atacante esteve bem no seu retorno para casa e acabou contratado pelo Guarany, de Venâncio Aires, para disputar o Gauchão 2005. Na época, o atacante jogou contra o técnico Mano Menezes, que treinava o Caxias, fez um bom campeonato e acabou sendo indicado pelo treinador ao Grêmio Football Porto Alegrense para a disputa e a conquista do Brasileirão Série B 2005.

Depois do título conquistado com o tricolor gaúcho, o jogador desembarcou em Ibirama (SC) para jogar o Campeonato Catarinense 2006 pelo Atlético local. Em 2007, Tiago voltou aos pampas para defender as cores do querido Glória, de Vacaria, no Gaúcho. De Vacaria, o atacante transferiu-se para o Esporte Clube Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul (SC), para a disputa da certame gaúcho da primeira divisão de 2008.

No segundo semestre do mesmo ano, o santa-mariense mudou-se para o time da Boca do Lobo para a disputa da Copa FGF. Identificado com a torcida e com o clube, Tiago Duarte está na sua terceira temporada no clube pelotense. Em Pelotas, ele conquistou títulos, marcou 33 gols e fez história formando uma dupla de ataque consagrada com o centroavante Sandro Sotilli.

Texto: Deivid Couto

Nenhum comentário: