sábado, 24 de abril de 2010

Tiago Duarte marca na estreia e decreta vitória para o Riograndense

O atacante Tiago Duarte estreou com pé direito e um gol pelo Riograndense (SM) na tarde deste sábado, em Santa Maria. O jogador entrou no segundo tempo e ajudou a equipe esmeraldinha a vencer o Panambi, nos Eucaliptos, por 2 a 0.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Tiagol fez jogada pela linha de fundo, a zaga adversária foi pressionada e acabou colocando contra a própria meta, Periquito 1 a 0. Aos 18 minutos, foi a vez de Hiroshi fazer jogada pela linha de fundo e cruzar para o atacante, que em um chute forte, decretou números finais a partida. “Não podia ser melhor do que foi a minha estreia. Além de marcarmos os três pontos e ficar numa posição cômoda na tabela, participei ativamente dos dois gols. Saio de campo feliz e com o sentimento de dever cumprido”, comenta Tiago Duarte.

Com a vitória, o Periquito chega aos 15 pontos na tabela e praticamente garante a classificação para a próxima fase da segundona gaúcha. Na próxima quarta-feira, Tiago e o Riograndense vão à Três Passos enfrentar o time local.

Fotos: Divulgação/Blog Papo De Grandi

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tiago chega para ajudar o Riograndense na volta à Série A

O atacante Tiago Duarte estreia neste sábado, às 15h30min, pelo Riograndense, nos Eucaliptos, em Santa Maria, contra o Panambi. O atleta chega para reforçar o Periquito na segunda fase da Série B gaúcha, depois de ajudar o Pelotas (RS) na campanha que levou a equipe da Boca do Lobo às semifinais do Campeonato Gaúcho 2010.

Tiago Duarte treinou na tarde desta sexta-feira com os novos companheiros e falou sobre a estreia de domingo. “Espero fazer um bom jogo, corresponder da melhor maneira a confiança que a diretoria e a torcida me deram desde a minha chegada. Estou feliz por ter feito essa escolha de defender e ajudar o Riograndense até o final da Série B ”, diz o atacante.

O jogador ainda não sabe onde vai jogar no segundo semestre. Tiago estuda propostas de fora do estado e do exterior. Ele assumiu compromisso com o time esmeraldino até o final Série B, época que chegará seu primeiro filho, chamado Rafael. “Recusei uma proposta do América-MG para jogar a Série B, pois a minha esposa está quase ganhando o Rafael. Decidimos ficar perto da família esse tempo para depois sairmos tranqüilos”, completa Tiago.

Foto: Divulgação/ClicRBS

sexta-feira, 16 de abril de 2010

sábado, 10 de abril de 2010

Tiago Duarte fala sobre a expectativa da semifinal de domingo

O atacante do Pelotas, Tiago Duarte, protagonista na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 e na classificação do clube pelotense para as semifinais da Taça Fábio Koff, segundo turno do Campeonato Gaúcho, prevê um confronto complicado do próximo domingo, às 16h, no Passo D´Areia, contra o São José. Mas o jogador afirma que a equipe está focada e vai forte para ganhar a vaga na final do Estadual. “A expectativa é de um jogo equilibrado, porém, temos totais condições de conquistar a vaga para final. Esperamos repetir a grande atuação do último jogo contra o Grêmio. Não tenho dúvida que o torcedor áureo-cerúleo vai comparecer em grande número e nos empurrar para mais uma decisão”, diz Tiago Duarte.


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Confira as fotos da vitória sobre o Grêmio:



Tiagol marca dois no Olímpico e acaba com a hegemonia do Grêmio

Com dois gols de pênalti de Tiago Duarte, o Tiagol, o Pelotas venceu na noite de ontem, no Olímpico, o Grêmio de virada por 2 a 1 e se classificou para as semi-finais da Taça Fabio Koff, o segundo turno do Gauchão 2010. De quebra, acabou com a invencibilidade do tricolor porto-alegrense de 15 jogos na temporada e de 51 no Monumental.

Somando os dois "tentos" marcados na capital gaúcha, Tiago Duarte chega ao seu sétimo gol no Estadual e ao 33º vestindo a camisa da Pelotas. O atacante disse que sempre confiou naquilo que muitos achavam impossível. “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas ao mesmo tempo tinhamos totais chances de conseguir a vitória. Fomos motivados para conseguir a classificação para as semi-finais. Nosso torcedor compareceu e nos apoiou o tempo inteiro, fomos merecedores”, diz o atacante.

Veja os dois gols de Tiago no Olímpico:

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tiago Duarte marca três vezes e pede música no Fantástico

O atacante do Pelotas, conhecido pela torcida como TIAGOL, marcou três golaços contra o Esportivo, de Bento Gonçalvez, no dia 31 de março,em Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho 2010 e pediu a trilha sonora do programa da Rede Globo  para o jornalista e apresentador Tadeu Schimit.Para delírio da massa, o último gol foi de bicicleta. Então, pede aí Tiagol:

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Trajetória


Tiago Duarte, 27 anos, gaúcho de Santa Maria (RS), surgiu para o futebol no ano de 2001 jogando o Campeonato Gaúcho de Juniores pelo Internacional de Santa Maria. O atacante foi um dos destaques do time no Estadual da categoria, e acabou sendo efetivado ao grupo profissional da equipe santa-mariense que disputou a divisão de acesso do Gauchão.

No ano seguinte, em 2002, Tiago permaneceu no coloradinho para a disputa da Segunda Divisão Gaúcha. Em 2003, o atacante gaúcho brilhou no Flamengo, do Piauí, onde conquistou o título estadual. Já em 2004, nova passagem pelo Rio Grande do Sul. De volta a Santa Maria, Tiago Duarte jogou a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho e a Copa Federação Gaúcha de Futebol pelo Inter-SM.

O atacante esteve bem no seu retorno para casa e acabou contratado pelo Guarany, de Venâncio Aires, para disputar o Gauchão 2005. Na época, o atacante jogou contra o técnico Mano Menezes, que treinava o Caxias, fez um bom campeonato e acabou sendo indicado pelo treinador ao Grêmio Football Porto Alegrense para a disputa e a conquista do Brasileirão Série B 2005.

Depois do título conquistado com o tricolor gaúcho, o jogador desembarcou em Ibirama (SC) para jogar o Campeonato Catarinense 2006 pelo Atlético local. Em 2007, Tiago voltou aos pampas para defender as cores do querido Glória, de Vacaria, no Gaúcho. De Vacaria, o atacante transferiu-se para o Esporte Clube Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul (SC), para a disputa da certame gaúcho da primeira divisão de 2008.

No segundo semestre do mesmo ano, o santa-mariense mudou-se para o time da Boca do Lobo para a disputa da Copa FGF. Identificado com a torcida e com o clube, Tiago Duarte está na sua terceira temporada no clube pelotense. Em Pelotas, ele conquistou títulos, marcou 33 gols e fez história formando uma dupla de ataque consagrada com o centroavante Sandro Sotilli.

Texto: Deivid Couto